Últimos artigos

Agis Expedition em Belo Horizonte 2011 – Parte 2

 

Depois de termos iniciado a cobertura do evento com o artigo Agis Expedition em Belo Horizonte 2011 – Parte 1, no qual informamos palestras de excelentes marcas e da consultoria de Ivair Rodrigues, diretor da empresa ITData Consultoria, iremos dar seguimento a cobertura, com palestras da Xerox, HP, Asus, AMD e do renomado jornalista Paulo Henrique Amorin, que discursou sobre empreendedorismo e oportunidades no mercado.

 

XEROX

    

Em defesa da Xerox, Fernando Marek, gerente de produtos das operações da Xerox no Brasil, disse que a grande aposta da empresa se refere na sustentabilidade e ambientalismo, com a finalidade de aproximar os clientes com os novos conceitos da empresa. Uma questão histórica e interessante, apresentada por Fernando, é a de que foram engenheiro da Xerox que desenvolveram a internet e o mouse. Também deixou claro, que a Xerox não trabalha apenas com cópias, mas possui uma série de maquinários envolvidos no processo (impressoras, scanners, etc).

Algo totalmente surpreendente que Fernando apresentou aos ouvintes foi a nova tecnologia que a Xerox lançou, a impressão à cera. Basicamente, existem cubos de cera, que imprimem com cores mais nítidas e garantem eficiência e rendimento nas impressões. Uma folha colorida tem o custo de apenas R$0,05. Essa é a aposta da Xerox para o mercado. Sem dúvida, foi uma palestra bastante rica de informações.

                                                                                           

HP

 

 

Representante HP

 

A HP, representada por Ailton Moreira, estava interessada em apresentar novos produtos, principalmente notebooks e os vários sistemas que a HP desenvolveu para suas máquinas, como o HP recovery, protect smart e o All in ONE. Outro fator bastante interessante é o de que a HP está fornecendo garantia aberta em seus produtos, além de tecnologia de ponta, como é o caso dos notebooks com conexões HDMI.

 

ASUS

 

 

Representante ASUS

 

A palestra da ASUS, conduzida por Marcelo Lombardi, gerente de canais responsável por ES e MG, foi uma das melhores e mais informativas de todo o evento. Inicialmente, Marcelo contou a história da Asus, seu inicio em Taiwan em 1989 até as ultimas conquistas que a empresa teve em 2010, mais de 3398 prêmios de importância global. Atualmente, a empresa tem uma sede no Brasil com mais de 68 funcionários, e até o final do ano, este número deve chegar a 100, o que representa a consolidação da marca no mercado brasileiro. Um conceito bastante discutido por Marcelo foi à relação de preço/benefício. Insistia, que os produtos ASUS tem uma tecnologia única, como por exemplo, o ASUS Express Gate, que liga a máquina em 8 segundos. Defendia a engenharia das placas, além do design que sempre é voltado para causar impacto nos clientes.

Marcelo demonstrou através de dados que as revendas tem um grande problema: a falta de conhecimento sobre seus produtos. Ele fez uma proposta: “se vocês conhecem a fundo os produtos ASUS, o cliente vai pagar um pouco mais caro, por conta da qualidade e eficiência de nossos produtos”. Fechou a palestra, com um sorteio de uma placa de vídeo de ultima geração.

                                                                   

AMD

 

A palestra da AMD, ministrada por Michelle Barros, também teve um importante papel na demonstração de novas tecnologias da marca. Apresentou dados consolidados que no mercado de vídeo e reprodução gráfica, a AMD é líder, pois adquiriu a posse de outra marca, a RADEON. Outra coisa bastante interessante que Michelle fez questão de esclarecer é um ponto comum que consumidores alegam sobre a marca: “O Processador esquenta”. Michelle solucionou esse mito, explicando que em 2001 existiu uma remessa de processadores com problemas, que foram encaminhados ao Brasil e vendidos no mercado tradicional. A AMD detectou o problema e desde então, sempre vem cuidando para que erros como esse nunca mais aconteçam. Servindo como exemplo de eficiência, ela apresentou um novo processador da AMD, QUAD-Core inteligente. O mesmo usa os núcleos do processador distintamente, de acordo com a necessidade que a máquina precisa. Os ouvintes, aparentemente, ficaram satisfeitos.

 

Paulo Henrique Amorin

 

O tal blogueiro "Sujo"

Sem dúvida, a palestra mais aguardada do dia. Nos intervalos, o comentário era sobre a presença do renomado jornalista, líder blogueiro do ConversaAfiada, um blog apimentado que visa desmistificar os mitos que o PIG(Partido da imprensa golpista, como o mesmo descreve) vem publicando nas mídias tradicionais.

Excelente orador, Paulo informou aos presentes diversas noticias que “dificilmente eram publicadas na folha, ou anunciadas pela urubóloga Mirian Leitão”, como ele mesmo dizia, em tom ácido e bem humorado. Outras sérias e importantes noticias, como a de que nos últimos anos, mais de 50 milhões de brasileiros entraram na classe C, que atualmente é a responsável por movimentar de maneira efetiva o mercado. Além disso, divulgou uma noticia que veio do banco Santanter, diretamente do presidente, que afirmava: “ o Brasil, nos próximos anos, terá menos pobres que os EUA”.

 

[youtube]FC7szIJMBVw[/youtube]

(Trecho da palestra do Paulo Henrique Amorin)

Posso dizer com total certeza, que as impressões que ficam de eventos como esse, realizado pela Distribuidora Agis, são bastante estimuladoras, pois forneceram as revendas instruções de qualidade, que farão total diferença na ação dessas empresas frente ao mercado. Parabens a Agis pelo evento e também aos participantes!

 

Blogueiro, entusiasta do marketing digital e apaixonado por Psicologia. Quer compreender o verdadeiro significado da expressão "Viver em excelência". Sua meta é viver com qualidade ajudando várias pessoas. E claro, ganhando dinheiro com isso. Confira meu perfil Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>