Últimos artigos

Onde encontrar e oferecer empregos, estágios, freelas e vagas PCD na internet

Como complemento ao artigo sobre a oferta e a procura de estágios e empregos na internet, vamos destrinchar aqui onde encontrar e oferecer vagas. São quatro frentes: empregos, estágios, trabalhos freelancer e empregos destinados à pessoas com deficiência (PCD).

Selecionamos 15 ferramentas que podem ajuda-lo a encontrar e oferecer trabalhos de diferentes naturezas, sem pagar nada por isso.

48_estagios_empregos_1-1

Onde encontrar e oferecer emprego na internet

Vai uma ajudinha para fazer a busca de emprego da maneira mais completa? Nada de procurar em jornais com letras minúsculas: hoje existem muitos serviços online que facilitam esse processo para os usuários de internet.

1 – Jobbydoo – www.jobbydoo.com.br

O Jobbydoo é um serviço bem simples e que ganha pontos pela seleção de informações que são mostradas na tela dos usuários. Ao acessar a página inicial, você poderá fazer buscas por vagas e também dizer a cidade em que deseja trabalhar — sendo que na parte inferior da interface há uma série de atalhos para ajudar na busca para os que estão menos decididos.

Ele permite a filtragem de diversas maneiras, incluindo os tipos de contrato (CLT, estágio, temporário ou terceirizado), cargas horárias e faixas salariais.

2 – Catho Online – www.catho.com.br

O Catho é um dos serviços mais conhecidos de todo o país, sendo considerado um dos grandes bancos de vagas do Brasil — o site promete mais de 280 mil vagas ativas. Este serviço promete ajudar os usuários a encontrarem postos de trabalho com bastante facilidade, tendo uma interface de buscas bem completa e que permite a pesquisa de um modo refinado.

Além de mostrar possíveis vagas, o Catho também é um classificado para cursos online e certificações de qualificação profissional para os usuários.

3 – InfoJobs – www.infojobs.com.br

Este serviço traz uma interface simples e funcional, que se divide em vários setores para facilitar a localização das informações mais relevantes. Permite que os usuários façam buscas por filtros e palavras-chave, por empresa, por formação e vários outros termos.

O InfoJobs se diferencia por possuir uma seção totalmente dedicada aos concursos públicos abertos no Brasil. Neste setor, ainda é possível fazer filtros por nível de escolaridade, instituições responsáveis pelos concursos e cargos.

4 – Sine – www.sine.com.br

Para quem não gosta de serviços que possuem funções exclusivas para assinantes, o Sine é a opção certa. O site não é governamental, mas deixa claro que oferece as funcionalidades de um modo totalmente gratuito por ser de utilidade pública. Promete quase 1 milhão de vagas, permitindo que candidatos de todo o Brasil tenham uma enorme gama de opções disponíveis.

Onde encontrar e oferecer estágio na internet

Se o seu negócio é a busca de estágio, há outros portais específicos para esse tipo de vaga. Veja só:

5 – Nube – www.nube.com.br

Se você é estudante, encontrará milhares de ofertas para fazer estágio e aprendizagem. As vagas são preenchidas em tempo real e você deve se cadastrar no portal para localizar a oportunidade mais voltada ao seu perfil e sua carreira. Tudo de graça.

Também são oferecidas dicas de profissionais da área de RH para você enfrentar com sucesso uma dinâmica e ainda saber as exigências do mercado para os profissionais do futuro.

Mas se você é uma empresa, o banco de dados tem 4,2 milhões de currículos cadastrados. Os serviços do Nube incluem a pré-seleção de estagiários e aprendizes. Além disso, oferecem a administração, seguros, programas de estágios, entre outros. Ao todo, eles têm cerca de 14 mil instituições conveniadas para oferecer estágio e programa de aprendizagem de qualidade a seus estudantes.

6 – Ciee – www.ciee.org.br

O CIEE (Centro de Integração empresa-escola) é um Site mantido pelo Governo, que assim como o Nube, oferece a maioria dos serviços listados e uma ampla área de vagas de estágios.

O programa de estágio do CIEE atua em conformidade com a lei n°11.788/08 e oferece vagas para estudantes maiores de 16 anos, cursando o ensino médio, curso técnico ou superior. Ele tem duração de dois anos, ocorrendo a renovação do contrato a cada seis meses.

Para se cadastrar em vagas, você precisa ter um cadastro ativo no site oficial deles e também estar estudando, após isso você confere a vaga e os requisitos para se candidatar. São diversas empresas que são interligadas ao CIEE, com isso você pode trabalhar em diversas áreas em diferenciados tipos de empresas.

7 – Super Estágios – www.superestagios.com.br

Um site que já tem ajudado muitos estudantes de diferentes níveis é o Super Estágios, que recruta estagiários, realizam processos seletivos, emitem termo de compromisso, aditivo e distrato, fazem renovações e prorrogações contratuais, além de emitir a apólice de seguro individual.

Acompanham ainda os relatórios e documentos do estágios, o período de recesso remunerado, disponibilizam o certificado ou termo de conclusão de estágio e têm o controle absoluto de estagiários ativos e rescindidos.

8 – Cia de Estágios – www.ciadeestagios.com.br

A Companhia de Estágios entrega para sua empresa verdadeiramente estudantes do país e até estrangeiros para fazer estágio na sua empresa.

São especialistas em captar, selecionar, gerenciar e desenvolver jovens talentos (estagiários e trainees). Além disso, prometem fazer alinhamento de perfil presencialmente ou por call, planejamento e divulgação de vagas, recrutamento e aplicação de testes e/ou jogos on-line, seleção via vídeo ou presencial, aplicação do DISC e elaboração do book dos aprovados e apresentação dos finalistas para etapa de painel e/ou entrevistas individuais finais com os gestores. Nada mal, né?

Onde encontrar e oferecer freelas na internet

Quem está com dificuldade de arrumar um emprego formal ou quer ter mais autonomia profissional, com a comodidade e as vantagens de trabalhar em casa, o trabalho freelancer (também chamado de freela) pode ser a solução. Veja:

9 – GetNinjas – www.getninjas.com.br

O GetNinjias é um site para anunciar serviços diversificados, que vão desde aulas de dança e serviços domésticos até consultoria de economia e finanças. O cadastro é super simples e leva poucos minutos. O prestador de serviços ganha uma página pessoal com as descrições, fotos e avaliações do trabalho, que pode ser encontrada por buscadores de internet.

Também é possível baixar um aplicativo do site (Android) para receber notificações quando clientes solicitarem novos orçamentos.

10 – Freelancer.com – www.freelancer.com

Esse é um dos maiores classificados online para encontrar trabalhos: está presente em mais de 248 países e regiões). São quase 13 milhões de usuários cadastrados, dos quais 20% empregadores, com cerca de 270 mil ofertas de trabalho. O valor médio de remuneração por projeto é de 200 dólares. É destinado para profissionais de todos os ramos, mas é bem forte para programadores, designers e profissionais de marketing digital.

11 – Logovia – www.logovia.com.br

Se a sua intenção é investir parte do orçamento de marketing na criação e desenvolvimento de produtos gráficos como logotipos, cartões e folders, o lugar é aqui. Os clientes preenchem o brinde e o orçamento disponível e os designers selecionam os projetos que desejam realizar. O site funciona com o sistema de concorrência criativa, o que permite que mais de um profissional realize o trabalho e, quem escolhe o ‘vencedor’ é o cliente. Existem pontos de contato ao longo do projeto em que o cliente manda feedbacks para os designers para orientar o desenvolvimento do trabalho. O site faz o intermédio do envio dos trabalhos e do pagamento.

12 – 99 designs – www.99designs.com.br

Essa opção aqui também é voltada para designers: no banco de dados estão cadastrados cerca de 320 000 usuários dessa área. O site tem uma política forte contra cópias que pode causar a suspensão da conta do designer que copiar trabalhos alheios. Alguns trechos do site ainda não apresentam tradução para o português. O site funciona de maneira semelhante ao Logovia, com o sistema de concorrência criativa, mas uma das vantagens é que ele oferece uma área restrita para trabalhar com clientes conhecidos.

Onde encontrar e oferecer vagas para PCD

Por fim, se a sua busca é por vagas para pessoas com deficiência (PCD), essas três opções são bem populares e perfeitas para a finalidade.

13 – Deficiente Online – www.deficienteonline.com.br

Essa é uma empresa especializada em banco de currículos para recrutamento de Pessoas com Deficiência para empresas. Contam com uma carteira de quase 1000 empresas fazendo o recrutamento e seleção utilizando o banco de dados com mais 40 mil currículos.

14 – Vagas.com.br – https://www.vagas.com.br/vagas-de-deficientes

O portal Vagas tem uma área específica para vagas destinadas à deficientes. Todos os serviços são gratuitos e são comuns à todos: busca por vagas, alertas por e-mail, cadastro, perfil comportamental, histórico de candidaturas e controle de privacidade.

15 – Oportunidades especiais – www.oportunidadesespeciais.com.br

O projeto “Oportunidades Especiais” nasceu com objetivo de reunir vagas de grandes empresas que tenham forte atuação com programas de inclusão e disponibilizá-las para o público deficiente.

Esse site tem uma forte atuação no Linkedin, e é responsável pela publicação de oportunidades em vários estados do Brasil, em especial a região Sudeste.

18_criterios_desempate2

Para fechar

Vimos aqui:

1) 15 opções de sites com objetivos ora semelhantes ora diferenciados, que em sua maioria fornece opções de divulgação gratuitas pra candidatos e empresas;

2) Se a busca é por um candidato, há sites com bancos de dados bem numerosos;

3) Mas se a busca for por uma vaga, há sites com atualização diária de novas oportunidades. Basta garimpar;

Tem alguma outra sugestão de onde encontrar e oferecer vagas que não está na lista que incluímos? Deixe um comentário e contribua com a qualidade do nosso artigo!

Não se esqueça de ficar de olho nas competências que o mercado exige (principalmente para o profissional do futuro). Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>