Últimos artigos

Como posso agir com sabedoria nas finanças?

Se podemos dizer que existe apenas um problema na Classe média, sem dúvida é o da má formação educacional do ponto de vista de agir com sabedoria nas finanças. Uma grande parcela da sociedade infelizmente trabalha para pagar dívidas, e na maioria das vezes estas dividas não possuem um propósito específico além da satisfação momentânea na aquisição de um produto.  Essa mentalidade do consumo foi inserida em nós, ao longo do último século, pelas grandes empresas, interessadas em vender mais.

Antigamente se dizia que as pessoas compravam um determinado produto porque ele oferecia um determinado desempenho superior a outro concorrente. As propagandas eram pautadas pela funcionabilidade do mesmo. Atualmente, estamos motivados a comprar um produto movidos por cargas emocionais, que nos fazem comprar sem analisar as condições. Um grande exemplo disso são os dias festivos, é só perceber o conteúdo das propagandas: “Demonstre que você ama o seu pai e compre X produto”, ou “Sua mãe merece o melhor de você, ofereça a ela Y…”. Sempre estamos movidos por cargas sentimentais nas compras. E quando isso não acontece, movidos por propagandas de cunho a afetar diretamente a sua individualidade, para a obtenção do prazer. Ou por que, o vizinho tem, então devemos ter. Carros importados, casas luxuosas, viagens internacionais: Somos motivados por cargas emocionais provindas do mundo externo.

Essa é a razão porque compramos demasiadamente, investimos o nosso dinheiro em dívidas que nos fazem ser escravos em nossa própria vida em um momento atual que se torna um paradoxo em relação a essas conseqüências: Vivemos e somos pessoas livres. A escravização atual é discreta, mas nos escravizam da mesma maneira que a centenas de anos atrás nossos antepassados viveram. É um sistema que escraviza a classe média na procrastinação, alienação, preguiça e conformação. Quem não conhece alguém que está conformado com sua própria realidade? “Não posso mudar”. Essa é uma frase que ouço muito, mas como ela não pode mudar, se hoje em dia, idosos estão indo a faculdade fazer um curso superior? Na faculdade da minha namorada, por exemplo, temos um exemplo de uma senhora de 73 anos que estuda direito e tira excelentes notas.

Mas quais são os pontos principais que aprisionam a Classe média?

• Psicologia do Consumo

Quais são os pontos que motivam as pessoas a consumirem mais? Por que gastar mais do que têm e se tornar escravo de dívidas que nunca acabam? Amigos, existe uma metodologia que grandes empresas desenvolveram ao longo do tempo para “aprisionar” a sociedade em uma mentalidade de consumo. A nossa bandeira é consumir, para a satisfação do desejo pessoal, na busca eterna da obtenção do prazer.

• Evolução Genética e Cultural

Vivemos em uma sociedade do ponto de vista cultural, acelerada. No dia a dia, estamos no corre-corre, sempre falta tempo para terminar alguns trabalhos e não distribuímos igualmente o tempo para atividades pessoais, que são extremamente importantes para o aspecto individual. É importante ter um momento para relaxar, estar com a família e se divertir. Precisamos disso.

Também temos um inimigo, a nossa genética. Não mudamos muito em relação à algumas centenas de milhares de anos, do ponto de vista fisiológico. E hoje em dia, tudo está ao acesso de todos. Nossos antepassados não tinham esse recurso, precisavam caçar e se garantir. Hoje, você vai ao supermercado na esquina e compra o seu suprimento. Todas essas questões influenciam diretamente no hábito e na mentalidade da população.

• Influência Familiar

O Lugar em que crescemos diz muito sobre nós mesmos. Exemplifico: alguém que nasce em uma família de advogados, tem uma tendência enorme a ser advogado. Algumas vezes essas situações fogem a regra, mas na grande maioria, os filhos se tornam advogados e assim por diante. Tenho muitos amigos médicos, que se tornaram médicos por conta de seus pais, que também eram!

Imagine um ambiente em que pais se endividam, discutem sobre dinheiro na frente dos filhos e não se relacionam adequadamente? É natural que essa criança, na vida adulta, reproduza as mesmas ações. Tendo consciência deste aspecto, é mais fácil fugir a regra e descobrir a si mesmo nesta jornada.

• Hábitos Negativos

São os hábitos que nos fazem ficar presos as dívidas, a uma vida em que trabalhamos no que não queremos e que infelizmente beneficiam a inépcia em relação a nós mesmos. Temos também um grande aliado do hábito negativo que é nosso inimigo: O medo. Medo de mudar a vida e realizar novas escolhas, de surpreender a si mesmo e as pessoas ao redor.

Veja como você pode começar a mudar sua realidade:

Se você identifica que os “4 cavaleiros da pobreza (os 4 itens acima)” fazem parte do seu cotidiano, eu recomendo para vocês um programa de enriquecimento financeiro muito bom que foi desenvolvido por um amigo. Clique aqui para saber mais.

Já o conheço há bons anos, porém a pouco tempo eu resolvi fazer este curso de educação financeira. Vocês provavelmente não o conhecem, portanto, segue algumas informações, basta clicar aqui.

Recentemente o mesmo passou uma dica gratuita, extremamente importante para as pessoas que utilizam cartão de crédito e querem reduzir as taxas abusivas que os bancos nos impõem:

Como funciona a metodologia de ensino do curso?

Este é sem dúvida o fator mais importante da consultoria do curso: O processo de aprendizado é interativo. Isso quer dizer que você irá ler o livro dele, e começar a desenvolver uma série de atividades que irão beneficiar a sua mente na indexação do conteúdo. Botar a mão na massa mesmo, diferentemente da grande maioria dos livros que nos oferecem conteúdo, que pode até ser de qualidade, mas acabamos nos esquecendo.

Para vocês entenderem a forma de trabalho do autor do curso, vejam este depoimento :

Este não é mais um curso de “trabalho pouco e enriqueça”, ou sistema de pirâmide através de páginas estáticas na internet. O trabalho consiste em um curso de enriquecimento financeiro, e irá te ajudar a reformular os conceitos que te prendem na classe média. A partir das informações encontradas em seu curso, você poderá mudar a sua vida financeira. Outro fator extremamente importante no curso é a formação de networking. Pessoas extremamente sérias participam e já participaram do curso, grandes empresários que vêem na consultoria uma forma de descobrirem mais sobre si mesmos e otimizarem suas empresas.

Eu estou fazendo o curso e recomendo

Posso dizer para vocês que sem dúvida o trabalho prestado por este curso de educação financeira é de excelente qualidade e para pessoas sérias, que estão dispostas a superarem mentalidades de limitação e serem livres, no sentido real da palavra. Também estou realizando boas conexões dentro da plataforma, conhecendo pessoas que tem uma carreira empresarial brilhante. A contratação da consultoria também acompanha posteriormente uma série de brindes que são muito interessantes.

Se você procura desenvolver confiança, liderança e magnetismo pessoal, habilidades que são concernentes ao empreendedor de sucesso, bem como receber uma consultoria qualificada de um grande profissional do mercado, não deixe de fazer parte deste curso, pelo link abaixo:

Curso de educação financeira em video

Parabéns ao autor pelo excelente sucesso no curso(na quinta edição e mais de 700 clientes satisfeitos) e aos membros, que estão em busca de aprimoramento e perfeccionismo!

Blogueiro, entusiasta do marketing digital e apaixonado por Psicologia. Quer compreender o verdadeiro significado da expressão "Viver em excelência". Sua meta é viver com qualidade ajudando várias pessoas. E claro, ganhando dinheiro com isso. Confira meu perfil Google+.

4 comentários

  1. Pessoal, um alerta: As vendas vão continuar até SEXTA-FEIRA, amanha, com interrupção as 15:00. Os amigos terão menos de 24 horas para participar de um excelente curso de coaching financeiro. 
    Outro fator importante é que são apenas mais algumas dezenas de vagas em aberto. Corram galera!

  2. HOJE (15/04/2013) é o último dia para se cadastrar na Classe Alta. Participem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>