Últimos artigos

Seja a mudança social

Nós vivemos em um mundo onde sociedades, pessoas, organizações baseadas em conceitos de estado, ou entidades sem fins lucrativos  estão em busca de novas ideias e eu acredito que o empreendedorismo é a chave para esta questão. Toda nova ideia ou ideia renovada, que também podemos chamar de ideia que foi implementada por diferentes ângulos com combinações variadas de sabores pode ser um verdadeiro truque.

O que vou contar é uma história muito simples que fez de mim o que eu sou hoje:  Enquanto eu crescia uma sorte de situações me fizeram pensar na incerteza do amanha e entrar em território desconhecido. Quando era garoto eu comecei meu próprio negócio com 16 anos. Eu ensinei inglês para pessoas de 12-60 anos, ninguém podia confiar em mim, ninguém imaginava que eu poderia vir a ser bem sucedido neste negócio, e que eu faria mais de U$800 dólares em 2004. Essa quantidade de dinheiro poderia ser considerada revolucionária, apesar da falência que se acompanhou em minha empreitada no aspecto financeiro, recursos humanos e  marketing. Eu era muito ingénuo para enxergar está situação por mim mesmo.  Eu sempre senti dentro de mim que eu poderia fazer as coisas serem possíveis independente da opinião pública, essa experiência me levou a uma inesquecível jornada. Eu fiz uma pesquisa pessoal sobre grandes empreendedores, líderes de empresas, que eram claros, sempre estavam um passo a frente, pensando grande e para minha grande surpresa eles nem haviam terminado o ensino médio! Essa investigação me encorajou para me auto-desenvolver em foco e em habilidades analíticas. Eu tirei férias da universidade e passei próximo a 1 ano privando-me de possíveis prazeres ambos psicológicos e morais! O meu próprio programa de auto-desenvolvimento mudou drasticamente o meu jeito de pensar e de atuar na vida, fiquei mais certo e bem assegurado em praticamente tudo que iniciei, desde que eu aprendi que 99% do sucesso é falha, o resto é sorte.

Com este estado de espírito e determinação eu fui para os Estados Unidos, consegui um trabalho e trabalhei em lugares que eu poderia nunca acreditar antes, eu estava mais do que certo que minha paciência e o meu poder de força de vontade me trouxe qualidades empreendedoras. Eu estava trabalhando com várias organizações e estava definitivamente “SENDO A MUDANÇA”!

 

“Terei um futuro de sucesso, pode acreditar!”

E eu também fui convencido tão cedo quanto ele, que fez as coisas serem possíveis com uma simples frase motivadora, “Yes we can(sim nós podemos)”, a frase motivadora de um dos grandes pioneiros que trouxeram mudança e tornaram coisas impossíveis em possíveis e se tornou o presidente de um dos países mais poderosos do mundo, superando todos  os tipos de dificuldades e mostrando ao mundo que “o seu sonho se tornou realidade e ele conseguiu!” (B. Obama)

Seja a mudança é a frase motivadora de uma ideologia global de mudança que está transformando os conceitos que anteriormente eram de violência e desunião, se demonstrando ainda ser mais forte que os últimos dois!

Nos tornamos pobres enquanto outros se tornam ricos, nos tornamos ribeirinhos enquanto outros vão para cidades, nos tornamos pessoas, trabalhadores, enquanto outros esperam se tornar banqueiros, nós damos dinheiro sem nenhum acordo ou contrato, enquanto outros deixam claro que não fazem nada se não tiverem nenhum documento em mãos. – M.Yunus

Acredito que o céu é o limite, como mencionado anteriormente pessoas transformaram pensamentos comuns e se tornaram verdadeiramente individuais e auto-suficientes. Eles tiveram problemas e pressões morais, eles foram vítimas da critica e pensamento cético, alguns pensavam que fossem impossível que eles “chegassem lá”.  Eles persistiram, concentraram o seu poder de realização e realmente acreditaram em um ideal que os levara a uma mudança real.

 

Da ásia central para o mundo. Consultor direcionado em empreendimentos sociais, planejamento de negócios, levantamento de fundos e treinamento motivacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>