Últimos artigos

Steve Jobs renuncia a presidência da Apple

 

Steve Jobs anunciou na ultima quarta-feira que deixará a presidência-executiva da Apple, cargo que ocupava desde 1997. Sua saída levanta dúvidas sobre o futuro da maior empresa de tecnologia do mundo.

Segue a carta de renuncia de Jobs:

 

Ao quadro de diretores e à comunidade da Apple:
Sempre disse que, se houvesse um dia em que não conseguiria mais cumprir meus compromissos e expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu renuncio à função de presidente-executivo da Apple. Eu gostaria de servir, se a empresa concordar, como presidente do conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.

A consequência direta desta atitude foi a desvalorização das ações da apple na bolsa. A longo prazo, a perspectiva da diretoria é que as ações se valorizem e a empresa continua em ritmo de crescimento, mantendo a tendência em liderança no setor de tecnologia.

 

O grande dilema da questão está no fato de que Steve Jobs, ao que se sabe, sempre agiu de forma minuciosa em todos os aspectos do desenvolvimento do produto: pré e pós-venda. Para se ter idéia, o mestre das apresentações era cuidadoso até na experiência de se abrir a caixa do produto em questão. Ele se preocupava com a experiência do cliente, de forma total. Será que sua saída comprometeria a qualidade e perfeccionismo dos produtos Apple?

O mercado espera que não.

Os clientes, maiores beneficiados, aguardam que as coisas continuem como são. Só o tempo irá dizer.

E qual seria a opinião de vocês sobre a saída de Steve Jobs, da apple?

Blogueiro, entusiasta do marketing digital e apaixonado por Psicologia. Quer compreender o verdadeiro significado da expressão "Viver em excelência". Sua meta é viver com qualidade ajudando várias pessoas. E claro, ganhando dinheiro com isso. Confira meu perfil Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>