Últimos artigos

Review do sistema Dinheirama Online

 

Olá pessoal, tudo bem? Este artigo é um review do Dinheirama Online, um sistema de administração financeira concebido pelo Blog Dinheirama, que visa auxiliar as pessoas em todos os aspectos de sua vida financeira. Realizamos um cadastro e conferimos todas as funcionabilidades, veja no artigo a seguir quais são os pontos positivos e negativos do sistema e porque você deveria utilizá-lo a partir de agora!

 

Primeiramente, gostaria de propor uma reflexão acerca da educação financeira que muito se comenta hoje em dia. Falamos da Educação Financeira para crianças, agregando um pouco mais de valor a educação do modelo atual de ensino. E em diversos artigos, sempre mencionamos a mesma como imprescindível no mundo atual. Saber administrar suas finanças de maneira correta, é um passo importante na conquista de seu sucesso profissional. É por isso que, devemos analisar com cuidado nossos gastos em todos os sentidos, desde os que geram valor para o nosso Eu Individual até os mais futilizados. A proposta do Dinheirama Online é oferecer um sistema em que o visitante pode administrar todos os seus gastos e receitas, através da anotação sistêmica de informações na ferramenta. A grande vantagem do sistema é o de que o mesmo é totalmente seguro e encriptado, o que garante credibilidade e legitimidade ao Dinheirama Online.

 

 

Depois de ter incluído os seus dados na página de cadastros, você será direcionado a página de boas vindas acima, que apresenta um pouco mais do sistema e também algumas funcionalidades. Também após esse cadastro inicial, o sistema vai disponibilizar uma configuração mínima para que o seu cadastro esteja em funcionamento. É muito importante, para que o sistema faça diferença em sua vida financeira, que insira informações verdadeiras e condizentes com a sua vida. Se não, o sistema não auxiliará da melhor forma possível a quem participa.

 

 

Seguindo os procedimentos anteriores, você será levado a página acima, que se trata da importação de extratos de internet banking. A vantagem de utilizar essa ferramenta é que o sistema irá configurar-se baseado em tais informações e terá a partir disso as informações reais do que aconteceram com sua conta até aquele momento. Portanto, se for possível que você realize esse tipo de importação, não deixe de fazê-lo.

 

 

Chegamos na tela inicial do sistema. No inicio, pode parecer um pouco confuso, mas na verdade com o tempo será muito simples administrar essas informações. Sugiro que faça uma leitura desta tela e clique em todas as opções, para ver o que cada uma significa e qual seria a vantagem de utilizá-la. São muitas informações a serem exploradas e por isso, é importante que visite e entenda todos os processos. Tenha em mente que os principais aplicativos que usará estão nessa tela inicial e por isso ela foi escolhida. Vamos começar pelo primeiro?

 

 

Será nesta primeira janela a esquerda que você informará todas as movimentações que estão acontecendo com sua vida financeira. Note que é preciso selecionar várias características, como descrição, data, valor, tipo de pagamento, categoria, etc.. A informação destes dados são totalmente relevantes, pois no longo prazo é possível identificar minuciosamente quais são os gastos e as receitas e de onde eles vieram. Todas essas informações serão geradas e indexadas como gráficos no quadro a seguir:

 

 

Esse gráfico é gerado automaticamente e você tem controle ao tipo dele, como bem entender, escolhendo “tipo de coluna”. Segue um pouco a lógica do Excell, é muito mais fácil compreender uma imagem do que números e mais números, não é mesmo? Essa é uma característica sensacional do sistema e que acredito facilitar muito o entendimento das pessoas acerca de suas movimentações.

 

 

A opção “Agenda” demonstra as datas em que foram realizadas modificações em sua vida financeira, informando entradas e saídas de dinheiro, para que você saiba exatamente que dia realizou movimentações. Se passar o mouse por um dos dias da agenda, você poderá identificar que tipo de gasto ou entrada ocorreram especificadamente naquele dia. A grande maioria das pessoas realizam diversos gastos ao longo do mês e não fazem ideia de como todo aquele dinheiro escapou, com a ajuda dessa agenda, você saberá exatamente o que aconteceu e quando!

 

 

Enquanto você realiza a administração financeira de sua vida, você pode clicar em um artigo sobre finanças logo neste quadro abaixo. Essa opção realmente se transforma em um facilitador, pois com apenas um clique, pode ler um artigo sobre um tema que deseja. O único problema dessa ferramenta é que, após clicar em um dos links, você é redirecionado para uma página de links um pouco estranha e sem conformidade, e somente após clicar no link em questão lá dentro, é que acessará o artigo que deseja. Sugiro uma modificação nisto, pois entendo que o leitor quer clicar naquele artigo e ser redirecionado diretamente para ele, sem intermediações.

 

Conclusões

 

O Dinheirama Online, se usado metodologicamente pelo usuário, pode ser um grande auxiliador na estratégia de domínio das finanças pessoais de uma pessoa. É um sistema que no inicio, pode parecer um pouco complicado, mas com o bom uso, a adaptação ocorre rápido e tudo se torna muito fácil. Tenho certeza que usando este sistema diariamente, as pessoas terão maior controle sobre seus gastos, o que causará uma reflexão sobre como levar sua vida financeira. Parabens aos amigos do Dinheirama por desenvolverem esta ferramenta e torço para que a mesma ajude milhares de pessoas!

Blogueiro, entusiasta do marketing digital e apaixonado por Psicologia. Quer compreender o verdadeiro significado da expressão "Viver em excelência". Sua meta é viver com qualidade ajudando várias pessoas. E claro, ganhando dinheiro com isso. Confira meu perfil Google+.

4 comentários

  1. Olá Rodrigo,
    Muito obrigado por essa excelente dica!
    Seu tutorial ficou super completo e simples de se entender.
    Um grande abraço.

  2. Olá Rodrigo!

    Já utilizo o Dinheirama Online. Uso muito a tela da Agenda Financeira. Lá consigo ver todas minhas movimentações e o dia em que ocorreram.

    um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>