Últimos artigos

Mídias sociais e empreendedorismo online

 

O século 21 se tornou uma era de possibilidades infinitas, só sua própria mente pode impor barreiras, o céu é o limite. Negócios baseados na internet, técnicas de know-how em mídias sociais, E-empreendedorismo e muitos outros serviços e estratégias online mudaram a maneira como as pessoas pensam, trabalham e interagem. Você já se preparou para este novo mercado?

A maioria das pessoas que estão começando a se aventurar no mundo do empreendedorismo online, o fez com a idéia de que é tão fácil quanto é lucrativo. Conveniência e eficiência são as duas qualidades mais instigantes que o empreendedorismo online promete. Não somente isso, a velocidade com que se tem o retorno do investimento em negócios online é bem impressionante para a maioria das pessoas. Com o produto certo, uma conexão com a internet e um bom faro de como o marketing na internet funciona, o sucesso nos negócios online pode estar ao seu alcance.

 

Os negócios online foram criados pela necessidade das pessoas que preferem ficar em casa para ganhar dinheiro. Empreendedores online iniciantes podem iniciar um negocio facilmente. Negócios online começam relativamente sem stress, especialmente se você conseguir se basear em conhecimentos e informações obtidos de pessoas de sucesso no mercado. Os requerimentos e responsabilidades necessários para se tocar um negocio podem ser geridos pelo empreendedor solitariamente, porque o negocio ainda não se ramificou em uma lista de contatos solida.  No entanto, quando seu negocio tem um bom espaço para o crescimento, alguns ajustes e avanços devem ser feitos.

 

A melhor maneira para um negócio online prosperar é fazê-lo acessível e conhecido para um grande numero de clientes.  O principal meio de promoção e marketing de negócios online hoje em dia são os populares sites de network online. Através destes sites, negócios online e empreendedores podem facilmente contatar possíveis clientes e fazer com que os produtos e serviços sejam conhecidos.

 

 

Facebook, LinkedIn, Twitter, Flicr, YouTube, MySpace. Todos estes sites mencionados têm milhões de visitas por dia, e eles trazem varias noticias e mudanças.   É como se fosse um filtro e um gerador de negócios onde as pessoas não somente se conhecem e fazem novos amigos, é o lugar onde se começam novos projetos e posteriormente os iniciam. Um dos exemplos mais simples que eu posso compartilhar de minhas experiências pessoais é que eu estou atuando como Gerente Representativo da “HSM inspiring ideas” através da CEI e Países Bálticos, por isso decidimos contratar estagiários que tem conhecimentos em finanças, o Facebook foi uma excelente solução, o meu post “HSM New York hire interns on financial basis” fez o truque, e dentro de uma semana eu tive mais de 7 estagiários da CEI e Países Bálticos, agora nós estamos atuando como uma equipe e executando projetos.

 

Outra experiência é com o uso do LinkedIn e Skype, a maior parte das pessoas esta ciente de que o LinkedIn é um website para profissionais que ajuda a manter um networking com pessoas atuantes na sua área, independente de sua formação, raça, profissão e localidade. Você sempre encontrara profissionais com os mesmos interesses e possivelmente o mesmo pensamento. O Site também me ajudou a encontrar e unir novas pessoas para o desenvolvimento de meus outros projetos relevantes. Conseguimos estimular um ganho para todas as partes, com ações do tipo B2B, assim todos se beneficiam com os esforços.

 

No desenvolvimento de um esquema promocional e de marketing através de redes sociais, devem-se considerar alguns itens. Primeiro, o seu mecanismo deve ter o mínimo de esforço possível, ou se possível automatizado, requerendo o mínimo possível de supervisão. Segundo, deve estar livre de ser considerado um spam, principalmente pelo fato de hoje em dia os sites de networking social tem ferramentas de filtros para spam e contas falsas. Terceiro, é preciso alcançar um grande numero de pessoas em um curto período de tempo.

 

Quem sabe o que está por vir nessa velocidade de desenvolvimento? Quando tudo esta correndo, a cada minuto nos temos algo novo para compartilhar e a informação é a fonte para gerar receita, assim como para fazer mudanças econômicas, políticas, sociais e assim por diante…

No final, o mais importante é ser curioso e agarrar as oportunidades para tornar as coisas possíveis.

 

Da ásia central para o mundo. Consultor direcionado em empreendimentos sociais, planejamento de negócios, levantamento de fundos e treinamento motivacional.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>