Últimos artigos

A inovação vem da simplicidade – Conheça a Jubinha

 

A inovação é um conceito que gosto muito de trabalhar aqui em nosso portal. Inovar significa aprimorar um processo que até então era visto de forma ultrapassada, mas aceito pelas pessoas envolvidas. Talvez um produto, ou um serviço, mas quando há inovação – esta sempre focada para o melhor – os resultados são vistos com grande surpresa pelas pessoas.

A surpresa em questão, geralmente está envolvida com o pensamento: “Como não pensei nisso antes!?”. Isso me lembra muito o pensamento do Peter Drucker, que dizia que o melhor elogio que uma inovação pode receber era exatamente o pensamento de que esta era totalmente óbvia. Tudo em definitivo pode ser aprimorado, desde que existam mentes ativas que estejam trabalhando no foco ao aprimoramento de produtos e serviços. Existem inovações que certamente causam grande alvoroço, pessoas comentam, compartilham. Outras, de maneira suave, facilitam a vida das pessoas de uma forma autêntica, produzindo diferencial e praticidade para um dia a dia cada vez mais corrido.

 

Entretanto, para falar de inovação é preciso considerar duas premissas:

1 – Fatos

2 – Tendências

Geralmente o status quo de um determinado segmento é claro, delimitando as possibilidades de inovação.  É preciso observar as tendências de um mercado que é altamente competitivo, para que mudanças efetivas possam ocorrer. Por exemplo, o criador da marca Avon era um vendedor de porta-a-porta, vendia livros e enciclopédias. Percebendo que seu mercado era estagnado(fatos), ofereceu a todos os compradores do livro um vidrinho de perfume feito sob medida. Ao longo do tempo, as pessoas pediam sempre por seus perfumes, ao invés dos livros. A tendência neste caso significava implementar uma novidade em cima do status quo que ordenava o mercado. É importante entender que a inovação pode ocorrer em diversos campos de atuação, basta analisar minuciosamente um determinado nicho, procurando entender a mobilidade das pessoas.

 

Uma área que carece de investimento e desenvolvimento de novos produtos que possam facilitar a vida das pessoas é a Limpeza. Há alguns anos foi realizada uma pesquisa, constatando que o consumidor deseja inovação nesta área. Existe uma commoditização nos produzidos de limpeza, que atualmente as empresas só focam no preço e não em qualidade. Para o consumidor, este pode ser um aspecto ruim, mas para o empreendedor, tudo isto pode revelar uma grande oportunidade de negócio.

 

Baseado em tais fatos, venho apresentar a vocês um produto simples, compacto, mas que pode trazer resultado substancial à rotina de muitas pessoas que cuidam de suas casas.

 

Fot Esp 2

A Jubinha é uma inovadora bucha higiênica de limpeza, idealizada, projetada e desenvolvida com objetivo de aperfeiçoar e trazer uma série de melhorias as rotinas de limpeza, agregando importantes soluções práticas, funcionais e de melhor utilização e versatilidade. Com o seu fio de nylon entrelaçado, a Jubinha pode adquirir facilmente a forma certa para lavar os mais diversos tipos de objetos, além de evitar que sujeiras fiquem por muito tempo grudadas, saindo com facilidade e mantendo-a sempre limpa.

 

A Jubinha é um “case” de empreendedorismo que fazemos questão de divulgar. Muita gente acredita que empreender significa criar um grande negócio, possuir centenas de funcionários, um grande capital de giro e conquistar o hall da fama do mercado. Tudo isso a partir do nada. Obviamente, este é um raciocínio primitivo e que carece de respaldo prático, ou seja, da realidade. Na área de desenvolvimento de negócios, alguns esquecem de problemas considerados triviais, por não acharem que estes produzam resultados significantes. A análise da menor “trivialidade” pode revelar uma necessidade enorme das pessoas. Por isso é importante saber ouvir as pessoas, em suas pequenas queixas, para que o empreendedor possa de fato produzir algo que solucione o problema. Até então, buchas utilizadas em situações de limpeza tinham vida limitada, porque duravam menos, eram pouco resistentes, verdadeiros poços de captação de bactérias. Empreender significado olhar o mais básico e observar seu potencial de crescimento: por que não desenvolver um produto que pudesse solucionar tais aspectos? O resultado vocês podem ver com a Jubinha, produto que está disponível para solucionar os problemas associados às buchas de limpeza.

 

A Jubinha vem oferecer um produto mais simplificado, higiênico, com maior vida útil e sem causar riscos à saúde ou danos ao meio ambiente. É obtida através de matéria-prima altamente reciclável e de fácil lavagem e esterilização, não acumulando gorduras ou resíduos indesejáveis, além de atender às questões ecológicas e ambientais. Tais características de possibilidade de limpeza e reutilização, associadas à resistência e à durabilidade do nylon, garantem uma vida útil muito superior à dos produtos convencionais existentes, reduzindo também a necessidade de compras e trocas constantes desse tipo de artigo de limpeza, resultando em uma maior economia ao consumidor.

Convite aos leitores

 

Convidamos vocês para visitarem o site da Jubinha e conhecerem mais sobre o produto, pois temos a certeza de que este pode trazer de fato diferencial no seu lar, facilitando a rotina diária de limpeza.

 

artigopatrocinado

Obrigado ao Marcio Bastos pelo interesse em anunciar no EmpreendedorX – A revista eletrônica dos empreendedores. Desejamos grande sucesso em seus projetos! Este foi um artigo patrocinado. Se você tem um blog, um site, um produto ou um serviço que considera ter qualidade, entre em contato conosco e adquira um artigo patrocinado.

Blogueiro, entusiasta do marketing digital e apaixonado por Psicologia. Quer compreender o verdadeiro significado da expressão "Viver em excelência". Sua meta é viver com qualidade ajudando várias pessoas. E claro, ganhando dinheiro com isso. Confira meu perfil Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>